Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
Lucas 10:33-35
Vivemos em uma época de indiferença com o nosso próximo, vemos as noticias e os problemas da humanidade como uma normalidade, sabemos dos problemas de nosso bairro e nada fazemos, os braços cruzados e os olhos insensível.
Nós como igreja do Senhor Jesus somos chamados a ser a voz dos que não tem voz, dos necessitados e daquele que necessitam de salvação e alivio para sua vida.
A parábola do bom samaritano nos ensinar sobre o amor de Deus e revelado pelo amor ao próximo
Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? 1 João 4:20
Precisamos de uma igreja com compaixão, e que se preocupe com os problemas da humanidade e obedecer a ordem de Cristo ao doutor da lei:
Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:37
Por Jefferson Sales Peixoto
0 comentários:
Postar um comentário