Há menos de um mês para a estreia nacional do filme Ressurreição (17/03), líderes cristãos comentam a importância do tema abordado pelo longa como uma forma de lembrar a importância e significado do sacrifício de Jesus na Cruz.
Além disso, eles destacam o fato de outras produções que já apresentaram os fatos descritos na narrativa bíblica sobre a crucificação e ressurreição de Cristo pelo olhar dos apóstolos ou de Jesus, mas nunca sob o olhar do perseguidor romano, o que torna o longa inédito nas telonas.
“É excelente ter um filme como esse em cartaz. Ressurreição conta uma história verídica ontem e hoje que vai impactar muitas vidas, com certeza!”, afirma Russell Sheed, doutor em teologia com pós-doutorado em Novo Testamento.
No filme, Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso militar romano, e seu assistente Lucius (Tom Felton), recebem a missão de desvendar o mistério sobre o que aconteceu com Jesus nas semanas após a crucificação, com o objetivo de desmentir os rumores sobre o ressurgimento do Messias e impedir uma rebelião em Jerusalém.
A produção tem um visual espetacular, cenas de ação viscerais e abordagem de mistério de série de investigação policial, que pretende ressoar entre os espectadores cristãos e incrédulos de uma forma impactante.
Enquanto se mantém fiel aos ensinamentos do Novo Testamento, Ressurreição conserva um tom atual e, ao mesmo tempo, a sensibilidade para mostrar os conflitos de um homem incrédulo ao se deparar com o inexplicável.
Um dos produtores do filme, Mickey Liddel disse que “sempre quis contar uma história como essa, que parece um grande filme de Hollywood, mas quero que os cristãos que irão assistir ao filme se sintam representados de forma correta”.
O pastor Flávio Valvassoura, da Igreja do Nazareno de Campinas, São Paulo, enfatiza ao dizer que “esse filme traz a verdadeira e extraordinária mensagem do evangelho que nos motiva, e, baseia nossa fé na vida de Cristo em nós. Recomendo a todos”.
Distribuído pela Sony Pictures, Ressurreição será lançado nos cinemas do país, há apenas dez dias da Páscoa, uma data na qual os cristãos celebram a ressurreição de Cristo.
Segundo, o Pr. Paulo Corrêa Junior, da Assembleia de Deus de Santos e Deputado Estadual em São Paulo na área de Assistência Social e Religiosa, “essa história será contata em um momento muito importante, próximo a semana santa, uma época linda. O filme esclarece a ressurreição e, para aqueles que tem dúvida, devem assistir. Irão se surpreender”.
Nessa produção, os exibidores abrirão ao público a possibilidade de fazer reservas de salas de projeções para grupos, com valores especiais. Nesse caso é preciso entrar em contato no e-mailvendagrupos@spe.sony.com.
Veja aqui o trailer Legendado
Fonte:GospelPrime
0 comentários:
Postar um comentário