Por Jefferson Sales
Hoje ouvir e não para de escutar este excelente CD desta revelação no rock brasileiro. * Masterizado em Londres Estúdio Abbey Road por Christian Wright o mesmo de Muse, Keane e até Beatles.
Esperar é Caminhar traz 13 músicas sendo 6 regravações e 7 inéditas, gravado pela nova e bem sucedida Canzion Brasil selo nacional da CanZion Producciones criado por Marcos Witt.
Primeiramente destaco o encarte deste CD, produzido pela agência Imaginar Design e clicado por Marcos Castro que trouxe uma capa incrível.
Esta banda formada por Capixaba e mineiros mostra um estilo único e inovador, no cenário cristão tão carente de criatividade, com verdadeiras poesias para o nosso Criador.
“Amor que nos faz Um” versa sobre o mandamento de Cristo sobre o amor ao próximo e sua oração aos discípulos pela unidade em amor.
"Feito de Barro" é praticamente a mesma do EP volume 01 com algumas reformulações, começa com bate-estaca e contagem para o rock reflexivo e a mensagem de onde viemos e para aonde vamos.
"Eu Olhei o Meu Dia" Contrasta com a faixa anterior segue um poesia cantada “Toda arte que eu faço, todo som entoado, não é mais que uma grande vontade de Te conhecer.”
"Seguro Vou" começa com riffs de guitarra e letras fortemente cristã ”Quem me sustenta é Tua palavra” saindo dos Clichês evangélicos.
"Pensei" uma pegada fascinante e letra fácil. A explicação se esgotou, Mesmo querendo encontrar. Ritmo tipicamente brasileiro no meio da canção da um diferencial e quebrada na poesia com um homem questionador e sem Deus e outro totalmente entregue ao Senhor mesmo com seus questionamentos.
"Hoje tem guerra" é a mas densa do CD e com arranjos metalizados.
"Imagino" composta por Marcos Almeida não faria falta neste CD. Mas teologicamente correta.
“Tudo que não vi é tudo o que eu preciso aprender” tem a melhor melodia e letra deste CD. É uma oração cantada.
A música tema deste CD é realmente fantástica mostra a expectativa humana e a manifestação divina. "Esperar é Caminhar" lema dos que esperam em Deus.
A Música homônima a Banda, "Palavra Antiga" faz um grande paradoxo fala sobre o novo alvorecer e velhas verdades.
"Rookmaaker" mostra sua total influencia deste autor em Artes e educação Marcus Almeida o mais novo poeta cristão. Para quem não sabe "Hans" Rookmaaker foi membro da famosa L’abri na suíça fundada por Francis Schaeffer que logo após abriu uma filial na Holanda. Abordava a ambigüidade sobre a arte entre os cristãos e ambigüidade sobre a fé entre os artistas. Essa cita o lendário Keith Grenn que em 2011 deve lança um filme sobre a sua vida.
Terminado com "Casa" com novos timbres, termina com chave de ouro.
Esse CD realmente será um marco na música cristã e rock do Brasil, não pelo uso de guitarras, mas principalmente pelo uso da brasilidade e da criatividade tupiniquim pouco usada no meio cristão-evangélico.
Palavrantiga combina tudo para ser um referencial para novas bandas que procuram ter a Bíblia e Cristo como mensagem principal. Esperar é Caminha continua com a mesma proposta do EP
Volume 01,e vale a pena ouvir e compartilhar.
*Correção Lucas Souza que é chamado de Música Cristã Confessional não Palavrantiga.
0 comentários:
Postar um comentário